terça-feira, 8 de maio de 2012

CONSELHEIROS DE MURIAÉ PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO


Conselheiros de toda região participaram do primeiro dia do Curso de Capacitção

Conselheiros de Direito de Muriaé se fizeram presentes no Curso de Capacitação de Conselheiros 

Videoconferência permitiu a participação de centenas de Conselheiros de todo o Estado de Minas Gerais
A SEDESE ( Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social ) realizou hoje, 08/05, no CVT - Centro  Vocacional Tecnológico,  a primeira etapa da capacitação  para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito,  de Muriaé e região. Com a presença de dezenas de conselheiros,  que vieram de várias localidades próximas,  o curso se dá por meio de videoconferência e foi bem avaliado pelos participantes,  em seu primeiro dia .

Com duas palestras ministradas por Conselheiros Estaduais de Direito o curso abordou a evolução  histórica das políticas de proteção às crianças e adolescentes,   no seu primeiro momento. E, no segundo,  tratou da Rede de Garantia de Direitos que é formada por diversos atores socias do poder público e sociedade civil. Ao final foi aberto um espaço para perguntas e respostas que teve participação de vários presentes.

O Curso de Capacitação continua na quarta e quinta feira das 13:00 às 16:30 horas e irá abordar outras temáticas relacionadas a atuação dos Conselheiros Tutelares e de Direitos no exercício de suas funções. Segundo os coordenadores presentes,  aqueles interessados no curso que ainda não se fizeram presentes podem participar das etapas que acontecerão nos próximos dias. Para isso basta comparecer ao CVT e preencher a lista de presença com os dados pessoais. O Curso oferecerá certificado que enriquecerá o curriculum dos participantes.

 O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes  esteve representado por dois membros que participaram ativamente das discussões contribuindo para o enriquecimento do momento formativo que está seno proporcionado aos interessados de Muriaé e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário